Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal preside celebrações em honra a São Jorge em comunidades no Rio
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 24-04-2015, Gaudium Press) O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, celebrou a memória de São Jorge em comunidades da cidade maravilhosa nesta quinta-feira, 23 de maio, entre elas, na Paróquia São Jorge, em Quintino, na Capela São Jorge, em Santa Cruz, e na Igreja São Gonçalo Garcia e São Jorge, no Centro.Dom Orani Tempesta.jpeg

Nessa última igreja, Dom Orani esteve no Auto de São Jorge, encenado pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Segundo o Cardeal, “São Jorge marcou a vida dos cristãos do quarto século e ainda hoje o seu testemunho, de quem seguiu Jesus Cristo continua forte”, pois “da mesma forma que ele acreditou, aceitou e seguiu Jesus Cristo também devemos testemunhar com firmeza em quem cremos e seguimos”.

“Já que ele é um exemplo para nós, também façamos o mesmo: essa é a consistência da devoção”, disse.

Ainda, conforme o purpurado, “hoje olhamos para São Jorge e vemos antes de mais nada que foi alguém que encontrou-se com Jesus Cristo, tornou-se cristão e no meio da perseguição para deixar a religião, para renegar a Fé, não deixou de continuar vivendo a vida cristã”.

“Não foi assim só no passado. Hoje assistimos pelos meios de comunicação que os cristãos são martirizados, expulsos de suas terras, degolados e queimados vivos. O exemplo de São Jorge nos impele ainda mais ver e perguntar: como nós hoje estamos vivemos como cristãos nos meios das perseguições? Elas podem ser físicas e circunstanciais. A todo um contexto para que deixamos de viver a Fé”, ressaltou.

No final da cerimônia, Dom Orani solicitou aos fiéis para que assim como São Jorge, pedíssemos a Deus “que tenhamos a coragem de testemunhar Jesus Cristo. Que possamos seguir o Cristo como São Jorge, que nós queremos viver como cristãos no mundo de hoje, com alegria”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários