Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos argentinos visitam Cottolengo de Dom Orione
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Sexta-feira, 24-04-2015, Gaudium Press) Fazendo uma pausa nos trabalhos que comporta a agenda da 109ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Argentina, os Bispos do país visitaram na última quinta-feira, 23, a localidade de Cláypole, onde se localiza o Pequeno Cottolengo da Pequena Obra da Divina Providência de Dom Orione, quando se comemora o 80º aniversário da colocação da pedra fundamental. Ali os Bispos celebraram a Missa.Bispos argentinos visitam Cottolengo de Dom Orione.jpg

A celebração da Eucaristia foi presidida por Dom José María Arancedo, presidente da Conferência Episcopal Argentina e Arcebispo de Santa Fé da Veracruz.

O Pequeno Cottolengo

Atrás das marcas de Dom Orione, o pequeno Cottolengo atende a mais de 1.500 pessoas com deficiência de diferentes idades, em toda a Argentina. Os atendidos são pessoas carentes de recursos, muitos em situação de abandono.

A pedra fundamental deste Pequeno Cottolengo foi colocada no domingo, 28 de abril de 1935. Com uma multidão reunida no lugar, por volta das 15h daquele dia Dom Orione abençoou a pedra com a qual se dava o primeiro passo para a construção da residência de Cláypole, e pressagiava: “Será sem dúvida o granito de mostarda do qual nos fala o Evangelho, aquela semente que logo se desenvolve até formar uma grande árvore”.

Hoje, vivem ali crianças, jovens e adultos, que recebem atenção integral, não só médica mas também religiosa, buscando fazer honra ao lema de Dom Orione de “marchar à frente dos tempos”. (GPE/EPC)

 
Comentários