Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dicastério da Nova Evangelização lança página web do Jubileu da Misericórdia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 27-04-2015, Gaudium Press) O Jubileu da Misericórdia, que iniciará no dia 08 de dezembro de 2015, já tem página web. A plataforma na Internet com informação em seis idiomas foi posta em funcionamento pelo Conselho Pontifício para a Nova Evangelização e servirá como canal oficial para compartilhar recursos e notícias sobre o grande evento.Dicastério da Nova Evangelização lança página web do Jubileu da Misericórdia.jpg

A página web conta desde este momento com o texto completo da Bula Misericordiae Vultus emitida pelo Papa Francisco no dia 11 de abril passado, a explicação do Pontífice no momento do anúncio do Jubileu e uma seção de notícias onde serão publicadas as atualizações dos eventos principais relacionados com o Jubileu.

Além da página web, se habilitaram perfis em distintos meios sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Google Plus, YouTube e Flickr. Os usuários de cada uma destas redes podem encontrar os vínculos necessários para inscrever-se na parte superior da plataforma. Da mesma maneira se habilitou uma seção em contato para enviar ou solicitar informação relacionada ao Jubileu ao Pontifício Conselho para a Nova Evangelização.

Um aspecto curioso da página web é a direção do domínio selecionada para a mesma: www.iubilaeummisericordiae.va. Desta maneira o nome registrado é o nome do Jubileu em latim, língua oficial da Igreja, o que evita privilegiar algum dos seis idiomas nos quais se compartilha a informação. Até o momento a página se encontra publicada em italiano, inglês, espanhol, francês, português e polonês. (GPE/EPC)

 
Comentários