Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Coro infantil da Catedral de Burgos canta diante do túmulo de São Pedro em Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Coro infantil da Catedral de Burgos canta diante do túmulo de São Pedro em Roma 1.jpg

Roma – Itália (Terça-feira, 28-04-2015, Gaudium Press) “Muitos poucos coros têm a oportunidade de cantar uma Missa em tão belo lugar”, comentou o Diretor da Escolania de Pueri Cantores da Catedral de Burgos, Espanha, Amador Pérez, depois de viver a experiência de cantar na Basílica de São Pedro no Vaticano no dia 24 de abril.

As crianças de idades entre oito a quinze anos, que acompanharam com suas vozes uma solene Eucaristia diante da Basílica, viveram a experiência como algo autenticamente excepcional. “Para crianças, o poder cantar uma missa dentro da Basílica de São Pedro significou emoção, nervosismo, alegria”, indicou Pérez à agência Zenit. “Os pequenos ainda não tem consciência do que fizeram, mas com o passar do tempo saberão o quão importante e único puderam fazer na Basílica”.

As crianças cantoras também em uma Missa na Basílica de Santiago e Montserrat em Roma, conhecida como a “Basílica Espanhola” no dia 26 de abril e acudiram a oração do Ângelus precedido pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro.

Coro infantil da Catedral de Burgos canta diante do túmulo de São Pedro em Roma 2.png

O coro de meninos da Catedral de Burgos tem uma história que se remonta ao século XV, mas que não tem sido contínua a experiência do coral depender do empenho dos Maestros da Capela catedralícia e sua disposição para trabalhar com infantes. A Escolania atual foi restaurada em 1996 pelo hoje Bispo de Jaén, Dom Ramón del Hoyo, que dirigia o Capítulo da Catedral de Burgos. Após um processo de seleção se identificaram os primeiros 40 membros e para a Festa da Santíssima Trindade de 1997 se estrearam os primeiros uniformes com cruz de madeira no peito. Até o momento por volta de 150 meninos passaram pelo coral e cantaram em templos de toda Espanha e em várias ocasiões em outros países da Europa. A atual é a segunda visita do coro ao Vaticano. (GPE/EPC)

 
Comentários