Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cidade capixaba recebe encontro de universitários católicos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Colatina – Espírito Santo (Terça-feira, 28-04-2015, Gaudium Press) O III Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos e III Fórum Brasileiro de Cultura vem sendo organizados pela Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da CNBB, que recentemente, disponibilizou um o sistema de inscrições para os eventos, que ocorrerão entre 10 e 12 de outubro, na cidade de Colatina, no Espírito Santo.Cidade capixaba recebe encontro de universitários católicos.jpg

Com o lema proposto para as duas atividades “Tecendo a vida com arte”, os encontros devem promover o diálogo, bem como e o intercâmbio de experiências entre os participantes.

No encontro entre universitários cristãos, haverá a reflexão da missão da pastoral na sociedade. Já o Fórum contará com a apresentação de projetos culturais nos níveis local, regional e nacional.

Em sua terceira edição, o Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos abordará a temática “Universidade e sociedade”, sendo apresentado por professores universitários, agentes e coordenadores da Pastoral Universitária, acadêmicos, movimentos ou comunidades atuantes no meio universitário, assim como paroquias universitárias e interessados, que através do diálogo e do intercâmbio, podem articular as experiências e iniciativas da ação evangelizadora na Universidade.

O Fórum Brasileiro de Cultura, por sua vez, começa no dia 11 de outubro, sendo que os membros da Pastoral da Cultura e pessoas interessadas vão refletir o tema “Patrimônio Cultural, Educação e Evangelização”. (LMI)

 
Comentários