Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos da Espanha propõem oração na Missa pelos cristãos perseguidos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Madri – Espanha (Terça-feira, 28-04-2015, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) anunciou através de seu porta-voz, Padre José María Gil Tamayo, várias ações espirituais e materiais em favor dos cristãos perseguidos, especialmente no Oriente Médio. Este tema ocupou um lugar de relevância na Assembleia Plenária dos Bispos espanhóis, que pediram à comunidade internacional ações de proteção à liberdade religiosa no mundo.

Bispos da Espanha propõem oração na Missa pelos cristãos perseguidos.jpg

O ponto mais destacado é a inclusão nas Missas de uma oração pelos cristãos perseguidos. “Os Bispos aprovaram uma intenção especial para que se reze em todas as igrejas, comunidades cristãs, paróquias a juízo do Ordinário do lugar, que é o Bispo, por esta intenção especial dos cristãos perseguidos”, anunciou o Padre Gil Tamayo, segundo informou a agência ACI. “Se fará esta oração a partir do dia da Ascensão até o domingo de Pentecostes”.

A segunda ação, desta vez de tipo material, foi anunciada pelo Cardeal Ricardo Blázquez, Presidente da CEE, em seu discurso inaugural da dita assembleia: “Se destinarão 250 mil euros de ajuda aos cristãos perseguidos no Iraque e Síria, que vivem em situações difíceis”.

A estas duas decisões se somou um chamado dos prelados à comunidade internacional, denunciando “os ataques que se estão dando contra a liberdade religiosa e que estão sofrendo os cristãos que estão sendo assassinados e ao mesmo tempo expulsos de sua terra onde viveram durante tantos e tantos séculos”, segundo assinalou o porta-voz. (GPE/EPC)

 
Comentários