Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catedral de Aparecida, no Distrito Federal, propõe manhã de oração a profissionais da saúde
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quarta-feira, 29-04-2015, Gaudium Press) A “Manhã de Oração e Reflexão com os Médicos” acontecerá no próximo dia 17 de maio, às 8h30, e contará com a presença do bispo auxiliar Dom José Aparecido.

Nesta ocasião, a temática do encontro será “Vida de Médico: Você está preparado?”, abordando os principais casos na vida dos profissionais da saúde, embasados no relacionamento com a família e a sociedade.

O especialista em família e comunidade, Antônio Garcia Reis Jr, é um dos organizadores do evento, pertencente à Comissão Arquidiocesana de Bioética e Defesa da Vida.

Segundo Antônio, a ideia desta edição é direcionar as discussões acerca da humanidade do médico contemporâneo.

“O tema foi escolhido por refletir o cenário atual em que trabalham os médicos: em ambientes muitas vezes hostis, sob condições adversas de trabalho, enfrentando muitas cobranças pelas quais têm poucas capacidades de resposta, sofrendo em função de incompreensões – até mesmo da família e de amigos em relação às exigências de sua escolha profissional”, disse.

Além disso, em meio a esse cenário proposto, o encontro deverá despertar nos participantes a missão cristã do médico. “Por outro lado eles suportam as cruzes, por se manterem fieis à nossa doutrina e magistério católicos”, continuou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

 
Comentários