Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Neossacerdote relembra: O Papa me disse ao ouvido “Adiante, coragem!
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – (Quarta-feira, 29-04-2015, Gaudium Press) – Dezenove diáconos foram ordenados presbíteros pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro, no último domingo, Domingo do Bom Pastor e dia da Jornada Mundial de Oração pelas Vocações.

O Papa me disse ao ouvido, Adiante, coragem.jpg

Os diáconos vieram de vários países: Itália, Madagascar, Índia, Peru, Colômbia, Chile, Coreia do Sul e Croácia. Entre os neossacerdotes está o italiano Michel Ferretti, que, certamente, nunca se esquecerá deste dia e nem do que o Papa lhe disse na hora do cumprimento da paz.

Diz o agora Padre Michel Ferretti: “Ele me disse, olhando-me fixamente: ‘Adiante, coragem!'”

Padre Ferretti é um romano de 27 anos. Ele sempre teve clara sua vocação, mesmo tendo tardado vários anos em responder o chamado para o sacerdócio: “Eu estava bastante tranquilo exteriormente, pensava que esse não era meu caminho. Mas sentia que me faltava algo e por esse desejo inicial decidi entrar para o seminário”, disse o novo Presbítero.

Padre Ferretti afirma que quando contou a sua família que o Papa Francisco o ordenaria sacerdote, seus parentes não acreditaram: “Nós não estamos habituados a estas grandes cerimônias. Eles viveram com muitíssima emoção e participaram de uma maneira forte. Eu estava concentrado no que estava sucedendo, poderia ter durado cinco horas mas, nesse momento não tinha uma percepção normal do tempo”.

A partir de agora Padre Michele estará exercendo seu múnus sacerdotal na Paróquia de São Pio V, em Roma. E ele assegura que colocará em prática os conselhos do Papa: homilias que não causam tédio e, sobretudo, misericórdia no confessionário. (JSG)

Da redação Gaudium Press, com informações RomeReports

 
Comentários