Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja mineira recebe a visita da Imagem peregrina de Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São João Del-Rei – Minas Gerais (Quarta-feira, 29-04-2015, Gaudium Press) Em Minas Gerais, a Diocese de São João Del-Rei teve a honra de receber nesta quarta-feira, 29, a Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida. Na cidade mineira, a Virgem Santíssima percorrerá as 40 paróquias diocesanas, retornando ao Santuário logo no início do mês de julho.

A peregrinação de Nossa Senhora pela Diocese de São João Del-Rei e pelas demais comunidades do Brasil vem ocorrendo em vista das comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a ser celebrado em outubro de 2017.

Nesta ocasião, o bispo de São João Del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, assim como todo o Clero Diocesano, celebrou a Santa Missa de envio no Santuário Nacional de Aparecida.

Ao chegar no bispado de São João Del-Rei, a Imagem de Aparecida foi levada a uma paróquia dedicada à Padroeira do Brasil, em Lavras, onde foi iniciada uma peregrinação com os fiéis.

Segundo o Padre Marcos Pereira, responsável pela visita da imagem, “a devoção a Maria deve levar a Jesus Cristo, e essa peregrinação, acho que é um momento forte e especial de encontro com o ressuscitado. Acho que Maria espera é isso, de nós cristãos”.

O pároco da comunidade de lavras acredita que esse é um momento de grande alegria. “Sou devoto desde pequeno e hoje, sendo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Tenho sempre o cuidado de estar em comunhão com o santuário nacional. Fazer parte da programação dos 300 anos de devoção é motivo de muita alegria.” (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários