Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Primeira capela em honra a Santa Maria de Jesus Crucificado é inaugurada na Terra Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Galileia – Israel (Quinta-feira, 30-04-2015, Gaudium Press) A paróquia natal da próxima Santa Maria de Jesus Crucificado, que será canonizada no próximo dia 17 de maio, é o lugar onde se dedicou a primeira capela em sua honra na Terra Santa, em uma solene cerimônia no último dia 18 de abril. Dom George Bacouni, Arcebispo Greco-católico de Galileia presidiu a dedicação, segundo informou o Patriarcado Latino de Jerusalém.

Primeira capela em honra a Santa Maria de Jesus Crucificado é inaugurada na Terra Santa.jpg

“Todos damos graças, antes que tudo, por este presente divino: a santidade de Mariam Bawardi, uma filha desta paróquia”, expressou Dom Bacouni em sua homilia durante a cerimônia. “Esta é uma graça que não merecemos, mas que é um dom gratuito de Deus. Demos-lhe graças a Deus que nos deu esta capela, dedicada a Santa”.

A cerimônia foi seguida de uma procissão pelas ruas de Ibillin, na qual se manifestou o gozo dos habitantes por contar com sua própria Santa. “Estamos muito felizes em Ibillin”, comentou Zuheir Khoury, membro do conselho pastoral local. “Estamos muito felizes de ser nativos desta cidade, a cidade da Santa de Ibillin, onde ela recebeu os sacramentos do Batismo e a Confirmação”.

Apesar de a próxima Santa ser oriunda da Galileia e chamada com carinho “o Lírio da Palestina” pelos fiéis, as primeiras capelas em sua honra no mundo foram edificadas em Brumadinho no estado de Minas Gerais, Brasil, e Adiapodourne, na Costa do Marfim. A capela na Galileia permanecerá aberta as 24 horas do dia e se dedicará especialmente à oração pela paz na região. (GPE/EPC)

 
Comentários