Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Pontifícias Obras Missionárias do Brasil escolhe tema para a Campanha Missionária 2015
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quinta-feira, 30-04-2015, Gaudium Press) A Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil escolheu como tema “A missão é servir” para a próxima Campanha Missionária, a ser realizada no próximo mês de outubro em todas as dioceses do país.

A reflexão para esse mês missionário, que será celebrado em toda a Igreja, segue a proposta da Campanha da Fraternidade deste ano.

Com o slogan “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos”, a Campanha Missionária 2015 é baseada no trecho bíblico do Evangelho de São Marcos, quando Cristo concentra no perfil de seus discípulos missionários.

À Agência Fides, o Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias do Brasil, Padre Camilo Pauletti, afirmou que “servir é uma das palavras que usamos na missão”, pois “não existe missão, se não tiver serviço, porque o serviço dá sentido à missão”.

“As Pontifícias Obras Missionárias têm o carisma de olhar para a dimensão missionária como um todo. Querem que o espírito e a solidariedade missionária incentivem os cristãos, os batizados e as Igrejas particulares a pensarem na obra missionária em todas as partes”, lembrou o Padre Camilo Pauletti. “Assim é uma Igreja em saída, como diz o Papa Francisco, que olha não só para si, mas vai além de si mesma”, concluiu. (LMI)

 
Comentários