Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Posse Canônica de bispo no Mato Grosso do Sul acontece nesse sábado
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Três Lagoas – Mato Grosso do Sul (Quinta-feira, 30-04-2015, Gaudium Press) A Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, receberá no próximo sábado, 2 de maio, às 17h, a Missa Solene de Posse Canônica de Dom Luiz Gonçalves Knupp, novo bispo diocesano.

dom_knupp.jpg

Nesta ocasião, a celebração será presidida pelo Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, além de contar com a presença dos bispos de Mato Grosso do Sul e do Paraná.

Para a cerimônia, estima-se que cerca de mil pessoas vindas das dez cidades que compreendem a diocese, Campo Grande e do Paraná, devem comparecer ao momento solene.

A partir das 17h, Dom Luiz Knupp partirá junto com os fiéis em procissão, percorrendo a Avenida Antônio Trajano até a chegada na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Lá, haverá um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. E em seguida, a Missa Solene de Posse Canônica.

Para o Ecônomo da Diocese de Três Lagoas e vice-reitor da Casa de Teologia de Campo Grande, Padre Rogério Gomes, “essa é uma celebração especial, a posse de nosso novo Bispo, o Pastor que guiará esse amado rebanho diocesano, prece essa atendida após quase um ano de intensas orações. Um Bispo segundo o coração de Deus vindo através do coração do Papa Francisco”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campo Grande

 
Comentários