Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Eu quero ser sacerdote”: tema da Semana Vocacional celebrada em Medellín
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Medellín – Colômbia (Segunda-feira, 04-05-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Medellín celebrou entre os dias 26 de abril até o dia 02 de maio a Semana Vocacional com o tema “Eu quero ser sacerdote”. O evento teve o propósito de animar entre os jovens a vocação ao sacerdócio e fomentar entre os fiéis como cada ofício e profissão pode ser ‘cura’ para os demais.Eu quero ser sacerdote tema da Semana Vocacional celebrada em Medellín.jpg

“A vocação será sempre um mistério, pois é um chamado que parte da intimidade de Deus e chega ao profundo do coração do homem para que este, por sua vez, saia de si para desgastar sua vida pelos irmãos. Só quem vive sua vocação dando-se até ao extremo, experimenta a plenitude da promessa de Deus: ‘O que por mim deixa casa, irmãos ou irmãs, pai ou mãe, mulher, filhos ou terras, receberá cem vezes mais, e herdará a vida eterna’, uma vida eterna que não pode entender-se senão como uma vida plena”, diz a Arquidiocese de Medellín em um comunicado ao referir-se sobre a vocação e a Semana Vocacional.

A jornada foi inaugurada no marco da Jornada Mundial de Oração pelas Vocações duranta uma celebração Eucarística na Catedral Metropolitana de Medellín presidida pelo Padre Martín Arias, Reitor do Seminário Maior da cidade. Na ocasião estiveram presentes seminaristas, aspirantes ao sacerdócio que se encontram já nas casas de formação, religiosos e representantes de comunidades, muitos deles portando camisetas com a frase “Eu quero ser sacerdote” como sinal visível do chamado vocacional.

A Semana se desenvolveu com diversas atividades, entre elas a visita aos colégios animadas pelos seminaristas que, vestindo a camiseta da jornada, tinham a missão de convidar aos jovens a pensar sobre sua vocação e a maneira como podem servir a Igreja e o mundo por meio dela.

Além disso, na última quinta-feira, 30, ocorreu “A noite com Jesus” nas paróquias, onde as comunidades de Fé se unirão em oração pelos futuros sacerdotes, já que “as vocações se conquistam de joelhos”, como sublinha a Arquidiocese.

“A Pastoral Vocacional, em sintonia com o Papa Francisco, quer convidar a todos os jovens, homens e mulheres, a vencer os medos, a sair de si mesmos, deixando para trás as escravidões e a colocar-se a caminho, até Jesus Cristo, para depois dispor suas vidas a serviço dos irmãos, pois ‘a Igreja que evangeliza sai ao encontro do homem, anuncia a palavra libertadora do Evangelho, sana com a graça de Deus as feridas da alma e do corpo, socorre os pobres e necessitados”, anima a jurisdição eclesial ao citar a mensagem que dirigiu o Santo Padre para a Jornada Mundial de Oração pelas Vocações.

Em união com a Semana Vocacional, no próximo dia 09 de maio se realizará no Seminário Conciliar de Medellín o Encontro Juvenil Arquidiocesano. Espera-se para este evento a participação de todos os jovens dos diferentes grupos juvenis com presença em Medellín. (GPE/EPC)

 
Comentários