Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


O terremoto no Nepal e os pagãos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Catmandu – Nepal (Terça-feira, 05-05-2015, Gaudium Press) Causou estupor entre os pagãos nepaleses o recente terremoto que já fez quase 10.000 vítimas, 15.000 feridos graves, destruindo mais de 150.000 moradias.

destruicao_nepal_apos_terremoto.jpg
Foto: Laxmi Prasad Ngakhusi / PNUD Nepal 25/04/2015

Christopher Sharma relatou para a AsiaNews que diversos templos pagãos estavam lotados, no momento do desastre natural, e morreram tantos fiéis como sacerdotes desses deuses.

Chakradharananda Rajopadhyaya rezava no templo do deus Chagunarayan, o qual desabou, sepultando os adoradores que nele se encontravam. Ele lamenta: “Nosso deus não conseguiu nos salvar”.

No templo do deus da chuva, Rato-Machhindranath, o sacerdote Ratinarayan Gubaju também foi sepultado, com seus fiéis. Mohan, um dos poucos sobreviventes, declara: “Estamos confusos, não sabemos o que fazer. Não sabemos porque o deus da natureza fez-se violento e não nos salvou”.

Um homem de Shovabhagawati, iniciava suas orações na própria casa, para a qual tinha convidado duas dezenas de parentes. Todos morreram quando o prédio de quatro andares ruiu por terra. Apenas ele sobreviveu, e declara: “Meu deus indu não conseguiu me salvar, mas os voluntários cristãos me deram nova esperança, quando me levaram alimentos”.

Por José Manuel Jiménez, correspondente em Roma.

 
Comentários