Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Baltimore pede para que se reze o Santo Rosário pela paz e justiça na cidade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Baltimore – Estados Unidos (Terça-feira, 05-05-2015, Gaudium Press) Depois da intensa onda de violentas manifestações na cidade de Baltimore, Estados Unidos, originadas pela morte de um jovem em circunstâncias ainda não esclarecidas, o Arcebispo William Lori pediu aos fiéis católicos a unirem-se em oração pela paz e a justiça e animou a Arcebispo de Baltimore pede para que se reze o Santo Rosário pela paz e justiça na cidade.jpgbusca pacífica de respostas e o ambiente de respeito pelo duelo dos afetados. “O Rosário fez maravilhas através da história cristã. Por que não recorrermos à ajuda de nossa Santíssima Mãe mais uma vez?”, convidou o prelado em entrevista para a National Catholic Register.

“Muitos em nossa cidade estão tratando de recobrar-se dos efeitos de um final de semana emocional e às vezes violento”, destacou a Arquidiocese de Baltimore em uma declaração sobre os acontecimentos, que destacou a dor causada pela perda de um jovem, mas que chamou à “busca pacífica de respostas e justiça” e, sobretudo, a oração.

Dom Lori pediu para que se reze “pela família Gray e as famílias devastadas pela morte de um filho de Deus”, pelas pessoas da comunidade e “pelos agentes da lei que se dirigem a seu trabalho com dignidade e honestidade e por aqueles que investigam a morte de Freddie, para que suas investigações sejam rápidas, profundas, abertas e honestas”. O prelado pediu para orar para que se sanem as feridas entre a comunidade e as autoridades e se promova “o diálogo, o respeito mútuo e o entendimento” e se corrijam os problemas sistemáticos que possam existir.

Em uma entrevista à NCRegister, o Arcebispo aprofundou sobre este chamado e destacou o Santo Rosário como forma particularmente efetiva de oração para situação atual. “Permitam-me sugerir-lhes algo que todos seus leitores podem fazer: E isto é rezar um Rosário pela paz e a Justiça em Baltimore”, solicitou, destacando os prodígios obrados pela Santíssima Virgem na história da Igreja. “Eu estaria muito agradecido com qualquer um que encontre esta entrevista por qualquer meio e me possa presentear 15 minutos de oração. Que diferença faria”. (GPE/EPC)

 
Comentários