Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Lançam vídeo que apresenta a melhor Rede Social do mundo: a família
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Quarta-feira, 06-05-2015, Gaudium Press) A iniciativa juvenil “May Feelings”, que a cada maio anima a rezar o Santo Rosário lançando um vídeo através do YouTube com alguma temática para refletir, este ano de 2015 quis apresentar a melhor rede social do mundo: A Família.

Lançam vídeo que apresenta a melhor Rede Social do mundo 1.jpg

“Te apresentamos a melhor rede social do mundo. Uma rede social onde não necessitas registrar-te, não tem publicidade, é gratuita e ainda, se tens problemas econômicos, te ajudam; uma rede social onde podes assistir filmes a qualquer momento; onde você também pode compartilhar tuas fotos em confiança; uma rede que te assegura que tuas mensagens serão lidas; onde podes jogar em tempo real com as pessoas que mais te importam; onde aprender as melhores receitas; e conseguir a forma mais econômica de viajar; uma rede onde obter as melhores recomendações para encontrar trabalho; onde todos os usuários compartilham seus conhecimentos de forma gratuita; nesta rede social não há ninguém desconectado; e teus seguidores rezarão por você quando necessitar; uma rede social acessível a todo o mundo; onde nunca cai o servidor; e onde nunca te sentirás sozinho; uma rede social que utilizam mais de 7 milhões de pessoas; uma rede social com mais anos que você e eu juntos; esta rede social, é a melhor rede social do mundo; porque é muito mais que uma rede social; esta rede social, é a família”, ressalta o vídeo.

“May Feelings”, que se traduz “Sentimentos de Maio”, nasceu há oito anos de maneira espontânea quando um grupo de amigos escutavam música em um colégio em Madri. Após tocar uma canção que falava de Maria surgiu neles o desejo de promover a oração do Rosário realizando um vídeo. E assim criaram as 50 razões para rezar o Rosário, na qual se apresentavam 50 pessoas diferentes que expunham por que vale a pena a oração mariana. A iniciativa não demorou em repercutir e aquele então se converteu em um dos vídeos mais vistos na Espanha.

Desde então a cada ano “May Feelings” apresenta diferentes temáticas através de seus vídeos: “Eu rezo o rosário”, uma homenagem aos sacerdotes; o “segredo de um santo” inspirado em São João Paulo II e na Jornada Mundial da Juventude; como mudar o mundo por meio da oração e a importância de pedir perdão.

Lançam vídeo que apresenta a melhor Rede Social do mundo 2.jpg

Mas sem dúvida uma de suas novidades foi a criação para o ano de 2012 da Rede Social “May Feelings” com o slogan “A rede social que reza para mudar o mundo”. Ali os usuários da Internet podem criar um perfil, conectar-se com pessoas de todo o mundo com o objetivo de intercambiar pedidos de oração através de mensagens breves e os ‘prays’, que indicam que uma pessoa se uniu à intenção de oração.

A rede social também serviu em 2013 de espaço para a primeira Jornada Mundial da Juventude virtual por ocasião do evento católico dos jovens celebrado no Rio de Janeiro naquele ano. (GPE/EPC)

 
Comentários