Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Após uma semana de esforço, a ajuda da Igreja chega a regiões de difícil acesso no Nepal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Catmandu – Nepal (Quarta-feira, 06-05-2015, Gaudium Press) Os bens de emergência doados pelas agências caritativas da Igreja já estão chegando às áreas distantes do Nepal afetadas pelo terremoto de 25 de abril. A geografia do terreno tem dificultado o acesso aos prejudicados, por este motivo as ajudas inicialmente se concentraram na capital do país, Catmandu.

Após uma semana de esforço, a ajuda da Igreja chega a regiões de difícil acesso no Nepal.jpg

“Estou satisfeito de que a ajuda tão necessária esteja finalmente alcançando áreas remotas”, reportou à Catholic News Service o Diretor regional da Catholic Relief Services para o Leste e Sul da Ásia, Greg Auberry. “Dado o terreno montanhoso, fazer chegar provisões de ajuda inclusive às locações mais convenientes para que a gente as colete não é fácil”.

O Diretor regional verificou em pessoa as condições de entrega dos bens, que requerem o uso de caminhões e pequenos tratores que também ficam presos nas vias para chegar aos pontos de encontro com os habitantes, ao limite do acesso dos veículos. “A gente caminha milhas para vir”, descreveu Auberry.

O esforço conjunto de várias agências católicas de uma dezena de países faz possível fazer chegar ajudas a vários lugares remotos com grandes necessidades. Ao lado dos bens materiais, “nossas equipes de avaliação também foram às áreas mais prejudicadas”, ressaltou o Padre Pius Perumana, Diretor da Cáritas Nepal à CNS. “Estamos nos reunindo diariamente para coordenar o esforço de alívio”.

As agências da Igreja coordenam não só a distribuição dos bens doados em espécie, mas a obtenção de materiais com as doações em dinheiro recebidas. “Os materiais de alívio estão sendo produzidos a partir de todos os lugares que podemos”, explicou Albert Grasse Hokamp, coordenador da Caritas Alemanha, que descreveu que atualmente se ordenam alimentos da Índia, tendas do Paquistão e Dubai e remédios da Europa.

Além das ajudas internacionais, as comunidades católicas locais dispuseram toda sua infraestrutura para a atenção das vítimas do desastre. (GPE/EPC)

 
Comentários