Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Milhares de fiéis veneram em Lima as relíquias de São João Paulo II
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Quarta-feira, 06-05-2015, Gaudium Press) O Santuário da Divina Misericórdia situado em Surco, distrito de Lima, Peru, teve a alegria de receber entre os dias 4 e 5 de maio as relíquias de São João Paulo II, que vem peregrinando desde o mês de março, até julho próximo, por vários países da América.

Milhares de fiéis veneram em Lima as relíquias de São João Paulo II.jpg

Desde as primeiras horas da segunda-feira milhares de fiéis começaram a chegar ao Santuário peruano, dedicado a uma das devoções mais queridas pelo santo polonês, para venerar suas relíquias que consistem em uma ampola que contêm umas gotas de sangue do Pontífice, as quais foram recolhidas durante sua última estância no hospital Gemelli antes de sua morte, ocorrida no dia 02 de abril de 2005.

Por ocasião da visita, o Cardeal Juan Luis Cipriani presidiu no lugar uma solene Missa na qual convidou a todos a seguirem o modelo de santidade do “Papa Peregrino”, como era conhecido o santo: “São João Paulo II está unido a Cristo. É um exemplo que devemos seguir, não só contemplar”.

Um modelo de santidade que o mesmo Papa foi forjando desde muito crianças diante do sofrimento e ao pé da Cruz, como referiu o purpurado durante a homilia: “O mundo foge da Cruz, quando há algo que custa nos viramos. João Paulo II por desígnio de Deus adquiriu essa plenitude de uma personalidade muito atrativa, porque se forjou na Cruz”.

Chamou, ainda, a pedir-lhe a São João Paulo II que nos ensine a não ter medo diante das provas que Deus envia: “Recordemos essa frase que ele utilizava: Não tenhas medo. Eu me atrevo a dizer não tenhas medo de ser santo, a perdoar, a mudar, a sorrir, a confessar-te, a sofrer, a ajudar aos demais. Jesus dá tudo e pede tudo (…) Hoje com enorme alegria ao ter esta relíquia tão importante de São João Paulo II como não lhe vamos pedir milagres, o da conversão das almas, a saúde de tanta gente e a paz”.

O Cardeal também convidou aos presentes a elevar uma oração de agradecimento ao santo polonês: “Obrigado por tua entrega sem limite, que termine este tempo de prova, que voltemos a ter esse gozo e essa alegria que semeaste em nossa pátria as duas vezes que nos visitaste, semeia nos corações deste mundo tão escuro a luz e o gozo que semeaste com tuas visitas, abençoa e protege ao Papa Francisco para que siga os passos de Cristo”.

As relíquias chegaram ao Santuário peruano pelas mãos da religiosa Aldela Galindo, fundadora das Servas dos Corações Transpassados de Jesus e Maria, que recebeu o encargo de Dom Slawomir Oder, postulador da causa de Canonização de João Paulo II, de levar pelo continente americano o relicário do Pontífice, começando a viagem pelos Estados Unidos.

Da América Latina, as relíquias já peregrinaram pela Guatemala, Cuba, El Salvador e Nicarágua. Depois do Perú, irão ao Panamá. Um percurso que evoca também as viagens apostólicas que realizou o pontífice por todo o continente. Como recordou durante a homilia o Cardeal Cipriani: “Deu a volta ao mundo milhares de vezes, esteve com milhões e milhões de pessoas, lhe sorriu e se pôs todas as roupas que lhe ofereceram, caminhou e cantou em todos os idiomas. Também podemos dizer que era o amante de Jesus na Eucaristia. (GPE/EPC)

 
Comentários