Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Preparam nos EUA Curso de Nova Evangelização e Arte Sacra
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Kansas – Estados Unidos (Quarta-feira, 06-05-2015, Gaudium Press) O propósito da Igreja de levar o anúncio do Evangelho aos que não o conhecem e aos que se distanciaram da Fé apesar de te-la conhecido é o centro de um curso sobre Arte Sacra que se ministrará no mês de junho no Kansas, Estados Unidos. A ajuda da beleza para fomentar a vida de Fé própria e para compartilhá-la com as pessoas que não se aproximam da Igreja será exposta em conferências e vivida em espaços de oração durante o fim de semana do dia 12 a 14 desse mês.

Preparam nos EUA Curso de Nova Evangelização e Arte Sacra.jpg

O curso tem por título “Arte Sacra e a Nova Evangelização” e exporá propostas práticas para aproveitar o potencial da riqueza da Igreja. “Por que não começar a pensar fora da caixa?”, pergunta o artista católico e escritor David Clayton, do Thomas Mores College of Liberal Arts. “Tome umas Vésperas belas e simples e leve-as a um hospital ou a uma prisão de uma forma que pacientes e reclusos queiram cantá-las com você”, propõem como exemplo em uma apresentação do programa a New Liturgical Movement.

A experiência assinalada por Clayton, que ministrará o curso junto com a Dra. Caroline Farey, Diretora de Estudos da Escola da Anunciação em Devon, será vivida pelos assistentes, que orarão juntos a Liturgia das Horas. “Esperamos que aqueles que atendam tomem isto e o levem com eles e introduzam a prática em suas famílias e paróquias”, explicou Clayton. “O material que usamos é o suficientemente simples para que as pessoas o cantem com facilidade e de forma bela, de maneira que queiram fazê-lo”.

Além de experimentar a oração e o canto litúrgicos como ferramentas de Nova Evangelização, os presentes apreciarão a iconografia cristã a partir de uma perspectiva devota. “Os estudantes serão formados em como orar com a arte sacra, de forma que seu rincão de ícones realmente se converta no foco das orações e o coração de seu lar”, acrescentou Clayton. A oração, afirmou, permitirá a transformação das vidas de forma sobrenatural através da ação da Graça.

O curso é apoiado pela Oficina de Evangelização da Arquidiocese de Kansas e se levará a cabo no Savior Pastoral Center da dita cidade. (GPE/EPC)

 
Comentários