Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Faculdade Vicentina oferece cursos em Missiologia e Espiritualidade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curitiba – Paraná (Quinta-Feira, 07/05/2015, Gaudium Press) A Faculdade Vicentina (FAVI), pertencente à Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, está com as inscrições abertas até o dia 15 de julho, para os cursos de Pós-graduação em Missiologia e Espiritualidade. As aulas terão início no dia 7 de agosto.

O curso de Missiologia tem como objetivo geral promover a pesquisa e a reflexão no campo da Teologia da Missão, a partir de uma fundamentação bíblico-teológica e pastoral, na perspectiva do diálogo e da interdisciplinaridade.

Já os suas metas específicas são: qualificar lideranças cristãs que atuam na área da ação e animação missionária em suas comunidades cristãs; qualificar sacerdotes, religiosos e leigos que desejam atuar na missão além-fronteiras e capacitar profissionais, portadores de diploma de curso superior, para a docência no campo da missiologia.

Esta formação tem como público alvo os leigos, religiosos e sacerdotes que desejam aprofundar a dimensão missionária da vida cristã. Além deles, também podem participar membros de congregações missionárias; lideranças leigas envolvidas em grupos e ações missionárias de suas comunidades cristãs e líderes de movimentos e agentes de pastoral que exercem papéis de formação e coordenação em suas comunidades.

A matriz curricular do curso será dividida em cinco eixos: Bíblico, Teológico, Dialogal, Pastoral e Metodológico.

Por sua vez, o curso sobre Espiritualidade tem os seguintes objetivos: oferecer um quadro teórico-prático interdisciplinar sobre a espiritualidade cristã no seu diálogo com o mundo contemporâneo; contribuir na formação de orientadores espirituais, formadores e líderes de comunidades e apresentar critérios objetivos para avaliar o próprio caminho espiritual e as diferentes propostas de espiritualidade no pluralismo do mundo contemporâneo.

Essa atividade formativa é destinada a leigos, religiosos e sacerdotes que desejam aprofundar seu conhecimento da vida cristã; formadores que tem a missão de acompanhar o crescimento espiritual de seus formandos e líderes de movimentos e agentes de pastoral.

Sua matriz curricular engloba os eixos: Sistemático, Histórico, Dialógico, Bíblico, Pastoral e Didático.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site ou diretamente na secretaria da FAVI, na parte da manhã, no período de março a julho 2015. A Faculdade Vicentina fica localizada na Rua dos Presbíteros, número 60, na capital paranaense. Maiores informações através do site www.faculdadevicentina.com.br ou ainda pelo telefone (41) 3222-7716. (FB)

 
Comentários