Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Vinte estudantes de vários graus de escola católica nos EUA recebem o Batismo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Arizona – Estados Unidos (Sexta-feira, 08-05-2015, Gaudium Press) A escola de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Glendale, Arizona, nos Estados Unidos, celebrou no dia 17 de abril um sucesso memorável: 20 de seus alunos de diferentes graus foram admitidos ao Sacramento do Batismo e uma semana mais tarde vários deles receberam sua Primeira Comunhão e Confirmação.

Vinte estudantes de vários graus de escola católica nos EUA recebem o Batismo.jpg

O fato motivou grande alegria na comunidade educativa e os sacramentos se celebraram no templo da Paróquia de mesmo nome, a qual pertence a escola. “Toda a Igreja Católica ao redor do mundo se regozija porque vocês lhe disseram sim ao seu chamado de unir-se à família de Deus”, expressou o Pároco, Padre Mike Straley, em sua homilia.

A diretora da escola, Cathy Lucero, foi madrinha de um dos alunos mais jovens e uma família inteira de cinco irmãos fizeram parte dos batizados. Sua mãe, Karla Carrizoza, explicou a The Catholic Sun que foram seus filhos quem pediram para ser admitidos na Igreja.

“Estava a ponto de chorar quando estavam a ponto de dizer seu nome e eles iam ser batizados”, expressou a mãe, que manifestou sua alegria de que comecem sua vida de comunhão na Igreja. As crianças da escola tem a oportunidade de assistir diariamente a Eucaristia, a qual constitui um pilar da formação cristã da instituição.

Várias das crianças que receberam o sacramento são também novos alunos da escola, o que evidencia o impacto da educação católica na vida da comunidade. As facilidades econômicas e a confiança que gera a identidade permitem que mais famílias encontrem deste modo um ponto de encontro com a Fé. (GPE/EPC)

 
Comentários