Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Angelo Amato destaca atualidade e seriedade da Mensagem de Fátima
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 11-05-2015, Gaudium Press) O Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, compartilhou suas reflexões pessoais sobre a Mensagem das aparições da Santíssima Virgem em Fátima, Portugal, em uma intervenção na Pontifícia Universidade Antoniana de Roma no último dia 07 de maio, reproduzida pelo L’Osservatore Romano. O Cardeal não duvida que a Mensagem de Fátima é “a mais profética das aparições modernas”.Cardeal Angelo Amato destaca atualidade e seriedade da Mensagem de Fátima 1.jpg

A Via Sacra da Igreja

O purpurado referiu o privilégio de ter podido acessar aos manuscritos originais da Mensagem de Fátima quando era Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé que conserva ditos documentos. “Os meditou longamente, porque lançam uma luz de Fé e de esperança sobre os tristíssimos acontecimentos do século passado… e não só do século passado”, afirmou, fazendo referência às numerosas perseguições contra a Fé do último século em todo o mundo.

“Deixando de lado as duas guerras mundiais”, descreveu o Cardeal, “as estações mais trágicas desta Via Sacra foram, uma após outra, o genocídio armênio, a repressão mexicana, a perseguição espanhola, os massacres nazistas, o extermínio comunista”, aos quais se somaram a perseguição extremista atual, especialmente no Oriente Médio. “São milhões as vítimas de ideologias malignas, que produziram e produzem ainda conflitos, ódios e divisões”.

Este panorama já foi descrito pelas revelações privadas das aparições, “levantando o véu sobre fatos históricos concretos” que expressam os ataques do mal contra a Providência de Deus. O Cardeal Amato destacou a descrição do Papa Francisco da Igreja atual como uma “Igreja de mártires” e recordou a “palavra-chave” da Mensagem de Fátima: “Penitência, Penitência, Penitência!”.

Conversão e Santidade

Para o Prefeito, que descobriu as três partes da Mensagem publicadas pela Santa Sé, acontecimentos como o falho atentado a São João Paulo II expressam o poder da oração para reverter a ação do mal: “A força que se opõem à destruição é o esplendor da Mãe de Deus”, descreveu, sendo o campo de batalha “a eleição livre do homem entre o bem e o mal”.Cardeal Angelo Amato destaca atualidade e seriedade da Mensagem de Fátima 2.jpg

Este chamado da Santíssima Virgem é uma advertência de grande seriedade. O “Carisma de Fátima” é um “dom de Deus Trindade à humanidade e à Igreja de ser cada vez mais conscientes da luta do bem e do mal e da inevitável vitória da graça sobre o pecado”. A Mensagem traça um caminho de “Fé, Adoração, Esperança, Amor de Deus, Perdão, Oração, Sacrifício, Compartilhar a Eucaristia, intimidade com Deus Trino, recitação diária do Rosário”, entre outras formas concretas de conversão e vida de Fé. O chamado não é só à penitência, mas à santidade, não só como vocação, mas como dever.

“A visão de Fátima levanta o véu sobre o inferno que existe sobre a terra, mas também oferece a consoladora profecia da pátria celestial”, conclui o Cardeal, que referiu como a Santíssima Virgem se descreve como vinda do Céu e promete aos pequenos videntes chegar também ali. A própria Irmã Lúcia, citada pelo purpurado, explicou como se maravilhava por esta esperança: “Deus em sua grandeza, tinha que ter o mais alto propósito”, comentou. “Somos a obra-prima de seu amor, porque nos criou para tornar-nos partícipes da imensidade de sua vida”. (GPE/EPC)

 
Comentários