Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Turim viverá a pequena JMJ dos oratórios salesianos junto com o Papa Francisco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Turim – Itália (Quarta-feira, 13-05-2015, Gaudium Press) De 19 a 22 de junho se celebrará em Turim uma pequena Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que reunirá a milhares de jovens salesianos em torno do Santo Sudário, Dom Bosco, e o Papa Francisco. Trata-se do “Happening degli Oratori e dei Giovani” (“Acontecimento dos Oratórios e dos Jovens”). A iniciativa terá lugar como parte das celebrações pelo Bicentenário de Nascimento de São João Bosco, no marco da ostentação extraordinária da Síndone, e por ocasião da visita que realizará o Santo Padre à cidade italiana.

Turim viverá a pequena JMJ dos oratórios salesianos junto com o Papa Francisco.jpg

O evento é animado pela Diocese de Turim, a partir da pastoral juvenil salesiana, e tem por objetivo alentar o redescobrimento da paixão educativa até os jovens, aquela que tanto motivou a São João Bosco, e se dirige de maneira especial aos jovens e adolescentes dos oratórios salesianos, das paróquias, associações, movimentos e grupos.

No total serão três dias nos quais milhares de jovens, procedentes em sua maioria da Europa, celebrarão “O Maior Amor”, lema que a Diocese turinesa escolheu para as comemorações deste ano de 2015, que tem como protagonistas aos jovens.

Tal como ocorre com as atividades que se desenvolvem durante uma JMJ, o “Acontecimento dos Oratórios” começará no dia 19 de junho com a celebração Eucarística de abertura que será presidida às 18h pelo Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia no Santuário da Consolata. Na ocasião se acolherá a Cruz da JMJ junto com o Ícone dos jovens e às 20h começará a procissão com a imagem da Consolata, concluindo com um encontro cultural na Praça São Carlos.

Para o dia 20 de junho está prevista a peregrinação “O Maior Amor”, que compreende a visita ao Santo Sudário, os lugares de Dom Bosco e a visita aos Santos da caridade. Este dia às 21h se celebrará a grande vigília de oração em espera ao Papa Francisco que presidirá Dom Nosiglia junto com os Bispos do Piamonte italiano. Às 23h os jovens poderão aproximar-se do Sacramento da Reconciliação e participar da Adoração Eucarística Noturna.

No dia 21, os jovens partirão desde cedo para a Praça Vitorio Veneto para participar às 10h45 da celebração Eucarística que será presidida pelo Papa Francisco. Pela parte da tarde, após a visita do Santo Padre a Valdocco, o Pontífice se encontrará com os animadores dos Oratórios Salesianos e às 18h, após uma jornada de oração, os jovens se encontrarão novamente na Praça Vitorio Veneti para se despedir do Sumo Pontífice.

O evento será encerrado no dia 22 com a visita que os jovens dos Oratórios Estivos realizarão ao Santo Sudário e a despedida que eles oferecerão ao Papa Francisco de caminhar até o aeroporto de Caselle, em Turim.

Em agosto, de 11 a 16, os jovens também se congregarão em Turim em torno da celebração do Bicentenário de Dom Bosco. Nesta data ocorrerá o Encontro Internacional do Movimento Juvenil Salesiano. (GPE/EPC)

 
Comentários