Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Realizam festival na Jordânia pelas duas novas Santas da Terra Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Amã – Jordânia (Quarta-feira, 13-05-2015, Gaudium Press) A próxima canonização de Santa Marie-Alphonsine Ghattas e Santa María de Jesus Crucificado é um acontecimento histórico para os crentes da Terra Santa. Por este motivo a Igreja Católica na Jordânia organizou um festival para celebrar com procissões e um multitudinário encontro a chegada aos altares das duas religiosas, oriundas da região. “Por séculos, este pedaço de terra foi santo, mas nunca testemunhou a canonização de duas filhas desta terra antes”, expressou o Vigário Patriarcal Latino para a Jordânia, Dom Maroun Lahham, segundo informou a Zenit.

Realizam festival na Jordânia pelas duas novas Santas da Terra Santa 1.png

O festival, caracterizado por procissões, acompanhamento da banda dos jovens scouts, coros e manifestações de Fé, congregou a comunidade católica da Jordânia e foi ocasião para animar o chamado universal à santidade. Dom Lahham refletiu sobre os exemplos de santidade de Santa Maria de Jesus Crucificado, que “deixou o mundo e se retirou ao mosteiro”, para “purificar-se dos pecados e os desejos e aproximar-se a Deus” e de Santa Marie-Alphonsine Ghattas, que viveu uma vida de serviço a meninas e mães em paróquias e escolas.

No entanto, o Vigário Patriarcal esclareceu que a santidade não é compromisso exclusivo dos consagrados. “O chamado à santidade está vinculado ao mistério do Batismo (…) Se você está batizado, está convidado à santidade”, indicou. Isso é certo para os jovens, para as famílias, em qualquer lugar e estado de vida, explicou. “É importante viver sua vida dia após dia em satisfação de Deus e no temor de Deus. Isso é a santidade”.

“Outro ponto devemos saber da santidade”, acrescentou o prelado. “Santo não é um homem que nunca se equivoca. Santo é o homem que reconhece o seu erro quando o comete e pede perdão a Deus e se põem de pé e continua a caminhada, como o fez o Filho Pródigo. Irmãos meus, Deus não está buscando Santos já prontos”, acrescentou. “O que se necessita é deixar que Deus trabalhe em nós a partir de dentro, permitir-lhe purificar, levantar, semear, remover a terra, podar, cortar, fazer o que Ele queira fazer”.

Realizam festival na Jordânia pelas duas novas Santas da Terra Santa 2.png

Dom Lahham exortou aos fiéis a “levantar-se e começar o processo da santidade em nossa rotina ordinária”, recordando que Jesus Cristo acompanha e ama ao máximo a cada uma das pessoas no caminho até Ele. A bênção final foi acompanhada com o gesto de deixar voar uma camáldula feita de balões após a oração do Santo Rosário. (GPE/EPC)

 
Comentários