Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja na Bahia acolhe exposição sobre o Santo Sudário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 14-05-2015, Gaudium Press) “Quem é o Homem do Sudário?” é o nome da exposição de caráter internacional aberta ao público que vem sendo realizada no Shopping da Bahia, em Salvador, e que se estende até 30 de junho.

Igreja na Bahia acolhe exposição sobre o Santo Sudário1.jpg

A abertura da mostra ocorreu nesta última terça-feira, 12 de maio, com a presença do Arcebispo e Primaz do Brasil e vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger, do bispo auxiliar Dom Estevam dos Santos Silva Filho e do curador da exposição e responsável pela sua execução no Brasil, Padre Alexandre Paciolli.

A representante da Pastoral Universitária, Taciane Barros, acredita que a exposição nos explica que “todos os campos da ciência vão confirmando que o Sudário pertenceu a Jesus”.

“A sensação que eu tive ao visitar o espaço é indescritível, porque eu sentia uma inquietação muito grande ao pensar sobre como foi possível Ele passar por tudo isso por cada um de nós. Para nós que acreditamos, a experiência é de poder enxergar com os nossos olhos físicos o que enxergamos com os olhos da Fé”, descreveu.

A mostra, dividida em cinco fases, conta com a réplica de flagelos, bem como das moedas colocadas sobre os olhos de Nosso Senhor Jesus Cristo, coroa de espinhos e pregos, que foram produzidos em Israel, semelhantes aos utilizados na crucificação do Filho de Deus.

A exposição “Quem é o Homem do Sudário?” traz ainda vídeos que narram as fases da mostra, e uma imagem “fac-símile” do tecido original.

Igreja na Bahia acolhe exposição sobre o Santo Sudário2.jpg

Outra novidade fica por conta de um holograma que reproduz em formato 3D a imagem sindônica do Sudário, feita pelo cientista holandês Petrus Soons, além de uma estátua de bronze, em tamanho real, feita na Itália, que reproduz a posição a qual Jesus foi envolto pelo tecido.

Atualmente, o Santo Sudário original se encontra exposto na Catedral de São João Batista, em Turim, na Itália. (LMI)

 
Comentários