Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Organizadores do “Concerto para os pobres” se encontram com o Papa Francisco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Quinta-feira, 14-05-2015, Gaudium Press) Ao encontrar-se com os organizadores do “Concerto para os Pobres”, o Papa Francisco falou sobre o papel da boa música na vida do homem.

Organizadores do ?Concerto para os pobres? se encontram com o Papa Francisco.png

O “Concerto para os Pobres” tem como finalidade a sustentação das obras de caridade do Pontífice no mundo inteiro, e está sendo promovido pela Esmolaria Apostólica, os Conselhos Pontifícios para a Cultura e a Promoção da Nova Evangelização e a Fundação São Mateus em memória do Cardeal Van Thuân.

“Lhes agradeço tudo o que tem feito, o que fazem e o que fariam por este concerto que nos une -expressou o Papa os organizadores. A música tem a capacidade de unir as almas e de unir-nos com o Senhor, nos leva sempre, é horizontal e também vertical, se eleva e nos liberta das angústias. Inclusive a música triste, penso em alguns adágios de aflição, também nos ajuda nos momentos difíceis”.

“Muito obrigado porque nos fará bem pôr o espírito em meio do mercantilismo que sempre nos rodeia e nos mina, nos tira a alegria. E como crentes temos a alegria de um Pai que nos ama a todos e a alegria de poder ser irmãos de todos. Esta é a alegria que semearão agora com este concerto. Será um concerto para semear alegria, não uma alegria que diverte um momento, não; a semente permanecerá na alma de todos e fará muito bem. Lhes dou de todo coração, as graças pelo bem que fazem”. (GPE/EPC)

 
Comentários