Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fiéis na Argentina doam suas joias para restituir Custódias roubadas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Tucumán – Argentina (Sexta-feira, 15-05-2015, Gaudium Press) Como uma nova vivência do relato do Evangelho na qual uma viúva doa ao Templo tudo o que tem em umas simples moedas e é destacada como exemplo por Jesus Cristo foi qualificada a coleta organizada para substituir as Custódias roubadas em 2011 do Museu de Arte Sacra da cidade de Fiéis na Argentina doam suas joias para restituir Custódias roubadas.jpgTucumán e assim contar com um vaso sagrado digno para o Congresso Eucarístico Nacional de 2016. Segundo o jornal La Gaceta, uma das doadoras foi uma anciã que ofereceu dois simples brincos de ouro e confessou: “é tudo o que tenho”.

Como ela, outros muitos fiéis se despojam de tesouros familiares de grande valor sentimental. Uma mulher ofereceu a aliança de matrimônio de seu esposo, com quem esteve casada durante 65 anos: “Quero que este anel esteja próximo de Jesus”, explicou a mulher aos jornalistas. Outra doadora levou um crucifixo de 1914 elaborado em ouro e prata, este legado “pertenceu a minha família, agora quero que esteja com o Santíssimo”.

A nova Custódia será “uma oferenda do povo de Tucumán” e a campanha de donativos leva por nome “Para Cristo o melhor”. O Bispo comparou a disposição dos tucumanos com o óbolo da viúva do Evangelho. Os donativos são recebidos no Museu de Arte Sacra e os fiéis recebem uma recordação e um recibo que certifica sua oferta.

As históricas Custódias que foram roubadas eram autênticas joias de ourivesaria sacra, entre as quais se destaca a encarregada por Dom Bernabé Piedrabuena em 1924 cujos materiais também foram doados pelos fiéis. O neto do ourives desta Custódia, Juan Carlos Pallarols, será o encarregado de realizar este trabalho, para o qual ele mesmo ofereceu uma base de prata. (GPE/EPC)

 
Comentários