Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Padre italiano explica o motivo pelo qual se deve falar para as crianças sobre o demônio
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Sexta-feira, 15-05-2015, Gaudium Press) Que o pai da mentira busque manter-se oculto enquanto desenvolve sua ação maléfica, é algo que se constata pelo silêncio com o que se cobre no mundo a real existência deste hierarca da maldade. Em sentido contrário o Padre César Truqui, LC -um dos organizadores do recente curso “Exorcismo e oração de libertação” no Ateneu Pontifício Regina Apostolorum- diz que inclusive é conveniente falar com as crianças sobre a matéria.

Padre italiano explica o motivo pelo qual se deve falar para as crianças sobre o demônio.jpg

“A experiência de um amigo, sacerdote de uma paróquia de montanha frequentada por muitas crianças, explica bem por que é importante falar disso. Durante o catecismo, ele inicia com a história da Criação contida no primeiro livro do Gênesis e depois, quando chega ao terceiro, explica a queda do homem tentado pelo diabo, que define assim: Uma simples criatura que se rebelou contra Deus. Ocultar a existência do diabo põem em perigo a Fé, porque sem uma compreensão de quem é e de sua opção que leva à condenação, nem sequer se pode compreender a Encarnação e a Igreja para a salvação”, explicou o Padre Truqui, em recente entrevista com o cotidiano Tempi.

“Se não existe o diabo -continuou-, por que Deus teria tido que se encarnar? Na primeira carta de João se diz que Jesus veio para destruir as obras do demônio. Esta passagem é fundamental para compreender o mistério salvífico de Cristo. Meu amigo pároco a seguir explica como se faz para derrotar o mal, falando-lhes [às crianças] dos anjos ou de Maria, a mais humilde das criaturas, chamada para derrotar aos mais soberbos. As crianças não tem medo, de fato, eles entendem perfeitamente que basta estar do lado de Deus Todo-poderoso, contra o qual nenhuma criatura não pode fazer nada”.

Perguntado por Tempi acerca da razão do aumento dos casos de exorcismo contra possessões, o Padre Truqui respondeu que muito provavelmente isto se deve ao aumento das “seitas, mas sobretudo à superstição e a um vazio deixado pelo ateísmo. As pessoas são assim obrigadas a buscar respostas nos magos, feiticeiros, adivinhos e nos ritos esotéricos em geral. Estes são mais perigosos que a droga ou a libertinagem e na Bíblia é o próprio Deus quem os proíbe”. O Padre recordou diversas passagens bíblicas nos quais Deus proíbe toda bruxaria ou magia sob penas das mais graves. Nessas atividades “atua só o diabo”, insistiu o presbítero. (GPE/EPC)

 
Comentários