Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja em Laos celebra o reconhecimento de dois Mártires e espera a chegada aos altares de outros 15
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Vientiane – Laos (Terça-feira, 19-05-2015, Gaudium Press) A notícia do êxito da causa de beatificação do Padre Mario Borzaga e o catequista Paul Thoj Xyooj, aos quais a Igreja reconheceu seu martírio, motivou a esperança do reconhecimento de outros mártires cujo processo avança satisfatoriamente.

Igreja em Laos celebra o reconhecimento de dois Mártires e espera a chegada aos altares de outros 15.jpg

Padre Mario Borzaga, cujo martírio
foi reconhecido pela Santa Sé e
que será beatificado em breve.

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento do martírio do Padre Mario Borzaga dos missionários dos Oblatos da Imaculada e Paul, um catequista de Laos”, comentou o Vigário Apostólico de Pakse, Dom Louis-Marie Ling Mangkhanekhoun. “Esperamos o exitoso resultado da segunda causa de beatificação, que ainda está aberta, sobre outros 15 mártires, incluindo missionários e leigos laosianos”.

Os novos mártires, que serão beatificados em breve, foram assassinados por guerrilhas comunistas em 1960. O desejo de Dom Mangkhanekhoun é que estes mártires e os que ainda se encontram em estudo por parte da Congregação para as Causas dos Santos possam celebrar-se em breve de maneira conjunta.

“Queríamos celebrá-los a todos juntos. Todos os 17 pertencem ao Vicariato de Luang Prabang”, expressou o prelado. “Não sabemos como e quando celebraremos a missa de beatificação. Certamente será um evento de grande testemunho cristão que envolverá toda a Igreja em Laos”. (GPE/EPC)

 
Comentários