Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Após bombardeio de um dos poucos templos do país Igreja no Iêmen pede orações
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Áden – Iêmen (Terça-feira, 19-05-2015, Gaudium Press) O templo da Imaculada Conceição em Áden, Iêmen, foi destruído durante um bombardeio da Força Aérea da Arábia Saudita aos rebeldes Houthi presentes no país, segundo informou o Independent Catholic News. O trágico fato motivou um chamado à oração pela Igreja, que deve permanecer “invisível” para subsistir em meio da violência.

Igreja no Iêmen pede oração após bombardeio de um dos poucos templos do país.jpg

O templo era um dos poucos lugares de culto católicos do Iêmen e servia à comunidade católica local, composta essencialmente de estrangeiros, particularmente de trabalhadores provenientes da Índia. Foi construído em 1960 e sua destruição, entendida como um dano colateral da guerra, é indicadora da grave crise humanitária da região.

A Igreja no país pediu aos católicos orar por cinco intenções principais por causa do fato: “1. Pela restauração da justiça e a paz no Iêmen. 2. Para que a ajuda humanitária chegue a todos os necessitados. 3. Para que a pequena comunidade expatriada cristã conheça o consolo e alívio do Pai e a presença próxima do Filho e 5. Para que todos os cristãos do Iêmen conheçam o guia do Espírito em todos os aspectos de sua vida e testemunho”.

A situação dos crentes no Iêmen foi explicada recentemente pelo Vigário Apostólico do Sul da Arábia, Dom Paul Hinder, em diálogo com a Rádio Vaticano. O prelado indicou que em meio do fogo cruzado os cristãos estão obrigados a permanecer ocultos, e as mortes de civis motivaram as advertências dos governos aos estrangeiros residentes no país a abandonar o território, situação que inclui os que trabalham em serviços de atenção humanitária.

Apesar da temível situação dos crentes, a recente celebração da Ressurreição foi uma mensagem de esperança em meio à dificuldade. “Há alguém mais forte que os poderes políticos, e este é o poder do Senhor Ressuscitado”, expressou Dom Hinder. “Só posso dizer-lhes que não estão sozinhos, há muitos, muitos no mundo que se preocupam por vocês, mas nossos recursos são limitados exceto os incríveis recursos que temos na oração e a solidariedade em nossa Fé”. (GPE/EPC)

 
Comentários