Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal participa de palestra em faculdade no Rio Grande do Norte
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Natal – Rio Grande do Norte (Terça-feira, 19-05-2015, Gaudium Press) Na abertura dos cursos de pós-graduação da Faculdade Dom Heitor Sales (FAHS), da Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, ministrou a conferência acerca do tema “Comunicação e vivência de Fé”.Dom Orani João Tempesta.jpg

Na ocasião, o evento reuniu o clero arquidiocesano, alunos, leigos, religiosos e professores da FAHS, contando ainda com a participação do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o diretor da Faculdade, Padre Valquimar Nogueira; e os arcebispos eméritos, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macedo.

Durante seu discurso, Dom Orani ressaltou alguns aspectos referentes à comunicação católica atualmente. Além disso, comentou a questão da troca de informações entre as pessoas, ainda mais com o manuseio das redes sociais e a profissionalização das pessoas que trabalham com comunicação na Igreja católica.

“As mídias cresceram a capacidade de se relacionar com os outros. É de suma importância que a Igreja esteja inserida nesses meios, de forma eficaz, para comunicar melhor com o seu público”, afirmou.

Conforme o purpurado, é necessário o auxílio da Igreja na busca dos estudos sobre a comunicação, utilizando documentos mais específicos à questão comunicacional no ambiente religioso, entre eles, o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, o documento 99 da CNBB, que diz respeito aos comunicadores da Igreja católica.

“Novas formas de comunicar vêm surgindo ao passar dos tempos e o estudo da comunicação vai auxiliar a Igreja na propagação do Evangelho”, lembrou.

Por sua vez, o Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha enalteceu a vinda de Dom Orani a Natal, dizendo que a participação do Cardeal é um impulso e consolidação das novas modalidades de ensino, oferecidas pela FAHS.

“Quero manifestar a minha alegria pela vinda de Dom Orani, que veio ministrar esta conferência, e dizer que esta aula inaugural vem consolidar estes novos cursos que vão ser oferecidos pela FAHS. A presença dele veio dar um impulso a mais para estas novas modalidades de ensino, que visam favorecer a nossa sociedade”, disse. (LMI)

 
Comentários