Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Através da música, Santa Sé busca comunicar o Evangelho da Família
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 20-05-2015, Gaudium Press) Sob o nome de “O Grande Mistério. O Evangelho da Família, escola de humanidade para nosso tempo”, o Pontifício Conselho para a Família anunciou um novo projeto que integra a evangelização através da música e a arquitetura sacra. Uma série de eventos em sete cidades europeias terão como centro a reflexão sobre a importância da família e envolvem ao cantor clássico italiano Andrea Bocelli, segundo reportou a sala de imprensa da Santa Sé, no último dia 16 de maio.

Através da música, Santa Sé busca comunicar o Evangelho da Família 1.jpg

“Com beleza, música e pensamento se deseja oferecer a beleza e transcendência do mistério da família cristã”, afirmou o Cardeal Lluís Martínez Sistach, Arcebispo de Barcelona, primeira cidade a acolher o projeto, precisamente na Basílica da Sagrada Família no próximo dia 28 de maio. O purpurado destacou a identidade da família como “comunidade íntima de vida e amor entre os esposos, entre pais e filhos e entre os irmãos” e afirmou que “as grandes virtudes e valores da família cristã são muito necessárias e urgentes hoje”.

A seleção da Basílica da Sagrada Família de Barcelona foi agradecida pelo Cardeal Sistach, que recordou as palavras de Bento XVI em sua dedicação em novembro de 2010: “Desde sempre, o lar formado por Jesus, Maria e José foi considerado como escola de amor, oração e trabalho”, afirmou então o hoje Papa emérito. “Os patrocinadores deste templo queriam mostrar ao mundo o amor, o trabalho e o serviço vividos diante de Deus, tal como os viveu a Sagrada Família de Nazaré”.

O evento está projetado para ter dois momentos: um na Praça e outro na Catedral. No primeiro, o Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, dá as boas vindas aos presentes e explica o sentido do que será realizado (ato chamado Communio na estrutura do evento) e o tenor Andrea Bocelli, acompanhado por um coro e uma orquestra “canta a beleza do dom do amor” (em um ato denominado Confessio Laudis). Uma vez concluído este momento, o artista é saudado pelo Arcebispo da cidade, que convida a todos a ingressar na Catedral, onde o prelado pregará a “Boa Notícia do amor humano como imagem do amor de Deus” (Kerygma) e dará sua solene Bênção após um momento de oração acompanhado por duas peças de música sacra interpretadas pelo cantor e acompanhadas em órgão (Benedictio).

Através da música, Santa Sé busca comunicar o Evangelho da Família 2.jpg

O evento será gratuito em suas duas partes e se disporá de telões para os fiéis que não possam ingressar na Catedral para participar do segundo momento. Para participar da primeira atividade deste tipo na Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, Espanha, deve preencher-se um formulário com os dados pessoais na página web do evento (http://www.ilgrandemistero.com/en/barcelona?go=tickets). (GPE/EPC)

 
Comentários