Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santa Rita de Cássia é celebrada em Natal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Natal – Rio Grande do Norte (Quarta-feira, 20-05-2015, Gaudium Press) A comunidade de Santa Cruz, pertencente a Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, vem promovendo desde o dia 13 de maio uma extensa programação religiosa e social em memória de Santa Rita de Cássia.Santa Rita de Cássia é celebrada em Natal.jpg

Com a temática “Santa Rita e a Eucaristia: perfeita comunhão de amor”, acontecem diariamente diversos momentos celebrativos, como as caminhadas dos fiéis e devotos, recitação do Ofício de Nossa Senhora e do Santo Terço, além do novenário.

Já a programação cultural é desenvolvida com a realização de várias atividades de cunho social, entre elas, a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Por sua vez, a novena em homenagem a Santa Rita de Cássia teve a oportunidade de receber diversas autoridades eclesiásticas, como o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, o Arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, e o Bispo de Guarabira, na Paraíba, Dom Francisco Lucena.

Nesta próxima sexta-feira, 22 de maio, o encerramento dos festejos contará com a celebração de cinco missas, sendo a primeira às 7h, no Santuário de Santa Rita, presidida pelo pároco, Padre Vicente Fernandes.

Mais tarde, às 9h, na Matriz, será realizada a Santa Missa Solene, pelo Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo.

Às 10h, ocorre a Missa dos Romeiros, no Santuário, presidida pelo vigário paroquial, Padre Jorge Alves, seguida pela celebração da coroa de Santa Rita, às 12h, na Igreja Matriz, presidida pelo pároco da Paróquia de São João Batista, em Arez, Padre Aerton Sales.

E finalizando as celebrações eucarísticas, às 15h, será feita a Missa do peregrino, em frente à Matriz, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Logo após a cerimônia, será iniciada a procissão com a Imagem de Santa Rita de Cássia, que percorrerá as principais ruas da cidade, sendo encerrada com a bênção do Santíssimo Sacramento. (LMI)

 
Comentários