Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Simpósio de Filosofia ocorre na Faculdade Católica de Fortaleza
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fortaleza – Ceará (Quarta-feira, 20-05-2015, Gaudium Press) A Faculdade Católica de Fortaleza (FCF) promove a décima edição de seu Simpósio de Filosofia. Desta vez, a temática dos estudos será referente a assuntos filosóficos, durante encontro com duração de 30 horas de programação, sendo realizado na sede da instituição a partir desta quarta-feira, 20, estendendo-se a 22 de maio.

Slide-X-Simposio-de-Filosof.jpg

A programação se inicia hoje com um discurso do Reitor Geral da universidade, Padre Almir Magalhães. Logo após, acontece a conferência sobre “Mística do olhar, mística do amor, no De Visione dei de Nicolau de Cusa”, ministrada pela Dra. Maria Simone Marinho Nogueira, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O Simpósio Filosófico terá a participação de conferencistas vindos de sete universidades, sendo que a temática do encontro será direcionada ao “instinto da alma que procura evadir-se para além da divisão íntima do ser” para o alcance de uma unidade.

O intuito do evento é de compartilhar ideias, bem como e pesquisas acerca do tema em meio ao campo conceitual filosófico e teológico, estimulando assim a comunidade acadêmico-filosófica. (LMI)

 
Comentários