Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Na Audiência, Papa lembra católicos chineses e cristãos perseguidos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 20-05-2015, Gaudium Press) – Nas saudações aos grupos presentes na Praça S. Pedro, no final da Audiência Geral do dia 20 de maio, quarta-feira, o Papa recordou que em 24 de maio, os católicos da China rezarão mais especialmente à Bem-Aventurada Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos, venerada no Santuário de Shesham, em Xangai.

Neste Santuário, a imagem de Maria levanta seu Filho, apresentando-o ao mundo em gesto de amor e de misericórdia.

“Também nós pediremos a Maria que ajude os católicos na China a serem sempre testemunhas críveis deste amor misericordioso em meio a seu povo e a viver espiritualmente unidos à rocha de Pedro sobre a qual a Igreja foi construída”, disse o Papa.

Francisco citou ainda uma iniciativa promovida pela Conferência Episcopal Italiana, que propôs às Dioceses da Itália que fosse realizada uma vigília de oração, por ocasião da festividade de Pentecostes, pelas intenções dos cristãos exilados ou mortos em defesa da Fé. “São mártires”, afirmou o Papa.

E o Santo Padre acrescentou: “Faço votos de que este momento de oração aumente a consciência de que a liberdade religiosa é um direito humano inalienável, aumente a sensibilidade a propósito do drama dos cristãos perseguidos no nosso tempo e que se ponha fim a este crime inaceitável.” (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano

 
Comentários