Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Famílias organizam picnic em São Francisco, EUA, para mostrar apoio ao seu Arcebispo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Francisco – Estados Unidos (Quinta-feira, 21-05-2015, Gaudium Press) Um descanso em meio do agitado trabalho do Arcebispo de São Francisco, Estados Unidos, Dom Salvatore Cordileone, foi organizado por centenas de famílias da cidade. Os fiéis programaram uma refeição campestre ou picnic como demonstração de apoio em meio de uma onda de críticas ao prelado por causa de sua defesa da doutrina da Igreja e suas decisões em favor de proteger a identidade das instituições católicas da Arquidiocese.

Famílias organizam picnic em São Francisco, EUA, para mostrar apoio ao seu Arcebispo.jpg

Segundo informou o meio SFGate, Dom Cordileone experimentou o ambiente de carinho dos fiéis no último sábado, 16 de maio, abençoou pessoalmente aos presentes, sorriu para as fotos que casualmente lhe solicitavam e aceitou os gestos de agradecimento das famílias católicas pelo seu compromisso em favor da família e da educação católica.

O evento contraria a campanha desatada por grupos de pressão contra o prelado e algumas manifestações de setores de oposição. O Picnic Familiar foi convocado no parque Sue Bierman e as famílias levaram a comida que compartilharam. “Nosso valente Arcebispo foi notícia em toda a nação por seu esforço de manter católicas as escolas católicas da área de São Francisco”, explicou o grupo SFCatholics, organizador da iniciativa. “Por cumprir apropriadamente suas responsabilidades foi objeto de ataques coordenados por ativistas, políticos e os meios”. A comida foi qualificada como a oportunidade de mostrar-lhe ao prelado “que estamos com Ele e com a Igreja”.

O caráter familiar da atividade foi o aspecto mais notório da mesma, e os fiéis organizaram, além de uma refeição, jogos para as crianças e competências como corrida de sacos, lançamento de bolsas de feijões, corrida de três pés e com ovos sustentados com a boca sobre uma colher. Para manter o ambiente informal da atividade, Dom Cordileone não realizou declarações oficiais durante o encontro nem pronunciou discursos aos presentes. (GPE/EPC)

 
Comentários