Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A missão da polícia segundo o Papa: Sair de si rumo ao próximo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 21-05-2015, Gaudium Press) – Cerca 600 familiares de policiais feridos ou mortos em serviço foram recebidos pelo Papa Francisco na manhã de hoje, 21/05.

A ocasião deu oportunidade a que Francisco, nas palavras então proferidas por ele, definisse a profissão de policial como sendo uma “missão autêntica”, que comporta o acolhimento e a aplicação de atitudes e valores de relevância especial para a vida civil, como a disciplina, a disponibilidade ao sacrifício, o combate à criminalidade organizada e ao terrorismo.

Para o Santo Padre, policial é “Quem assume a seriedade e o empenho do próprio trabalho e o coloca à disposição da comunidade, especialmente de quem está em perigo ou se encontra em situações de grave dificuldade, ‘sai’ rumo ao próximo e o serve. Agindo deste modo, realiza a própria vida, inclusive na eventualidade de perdê-la, como fez Jesus morrendo na cruz.”

Francisco lembrou aos policiais que a força do perdão só poderá ser encontrada contemplando o Crucificado, conscientes de que cada sacrifício encontrará Nele resgate e redenção.

O Papa ainda louvou a contribuição que a polícia italiana tem dado nos últimos anos administrando o impacto do fluxo de imigrantes que chegam à Itália, em busca de refúgio por motivo de guerras e perseguições: “Vocês estão ‘na linha de frente’ seja no acolhimento inicial dos migrantes, seja na obra de combate dos traficantes sem escrúpulos”, disse Francisco.

Para encerrar suas palavras, Francisco incentivou os policiais, encorajando-os: “Queridos irmãos e irmãs, sejam corajosos em seu trabalho e continuem a servir o Estado e todo cidadão e pessoa em perigo. Ao defender os fracos e a legalidade, encontrarão o sentido mais verdadeiro de seu serviço e serão um exemplo para o país”, encorajou por fim o Pontífice. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, Com informações Radio Vaticana

 
Comentários