Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese baiana realiza peregrinação e simpósio sobre a família em Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Camaçari – Bahia (Quinta-feira, 21-05-2015, Gaudium Press) A Diocese de Camaçari, na Bahia, promoverá a sétima edição da Peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, ao mesmo tempo em que também realiza, pelo quinto ano seguido, o Simpósio Nacional da Família.

Com o tema “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, o evento acontecerá entre 30 e 31 de maio, em Aparecida, sendo organizado pela Comissão para a Vida e a Família da CNBB e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar.

Nesta ocasião, o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, estará presente na solenidade de abertura do evento.

Neste sábado, 23 de maio, o Simpósio começa às 8h, com recepção e credenciamento dos peregrinos no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, próximo à Praça de Alimentação do Santuário Nacional.

Os temas que serão discutidos no 5º Simpósio contarão com a presença de especialistas, bem como autoridades eclesiásticas. Pela manhã, será feito um debate sobre assuntos como “Anunciar o Evangelho da família”; “Curar as feridas na família”; “Acolher a vida e educar para o amor”.

Já no período vespertino, haverá testemunhos de casais, seguido de animação musical e louvor.

Às 17h, será iniciada a procissão luminosa, sendo assim encerrado o Simpósio.

Em seguida, às 18h, os peregrinos participam da Santa Missa de abertura da Peregrinação Nacional da Família, na Basílica da Padroeira do Brasil.

E no domingo, 31, as atividades prosseguem com missas às 5h30, às 8h, 10h e às 12h, sendo celebradas pelos bispos da Comissão para a Vida e a Família da CNBB. (LMI)

 
Comentários