Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Em Brasília, retiro espiritual acolhe jovens para Discernimento Vocacional
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quinta-feira, 21-05-2015, Gaudium Press) Em meio ao Ano dedicado a Vida Consagrada, a Igreja da Capital Federal vem organizando o seu primeiro Retiro de Discernimento Vocacional Feminino para a Vida Consagrada.

banner_retiro_feminino_dois_2015.jpg

Através do Serviço de Animação Vocacional (SAV), da Pastoral Vocacional, o tema do encontro será “Alegra-vos e exultai (Mt 5. 12a)”.

O encontro terá lugar na Chácara Nova Betânia, em Brasília, entre os dias 19 e 21 de junho, e contará com a participação do Bispo Referencial para a Vida Consagrada, Dom José Aparecido Gonçalves.

Nos três dias de retiro, serão realizados momentos de oração e espiritualidade, como reflexão de temas bíblicos, partilha, Santo Terço e Adoração ao Santíssimo Sacramento, além das apresentações dos Carismas e colóquios entre as vocacionadas, padres e irmãs consagradas.

Segundo o Reitor do Seminário São José, Padre Cícero Lima, “o nosso objetivo é oferecer às jovens que sentem uma inquietação vocacional para uma entrega total a Deus, na consagração de sua vida, a oportunidade de bem discernirem sobre o chamado do Senhor com reflexões, atividades, orações, momentos e espaços oportunos”.

“Assim como em Maria, a resposta vocacional é uma alegre e perseverante entrega ao amor de Deus, que se manifesta plenamente na entrega de seu Filho. Na inquietação de pertencer a Deus, o ‘sim’ é o sinal da alegria de Deus, que primeiro amou e chamou, inundando toda a alma, que aspira a vida beatífica”, disse. (LMI)

 
Comentários