Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Goiânia prepara-se para lançamento do “Ano da Caridade”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Goiânia – Goiás (Quinta-feira, 21-05-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Goiânia, em Goiás, encerrará neste próximo domingo, 24 de maio, o “Ano Mariano Goiano”. Durante esses últimos meses, a Igreja local tem dedicado seus esforços nos estudos dos documentos pós-sinodal referente à Palavra de Deus.Ano Caridade.jpg

Ao mesmo tempo, nas últimas reuniões mensais de pastoral, já estavam sendo feitos os últimos preparativos para o ano dedicado ao novo pilar do Sínodo Arquidiocesano, que é a caridade.

Em celebração solene na Catedral Metropolitana, o Arcebispo Dom Washington Cruz fará o anúncio do “Ano da Caridade”, apresentando posteriormente o documento acerca do tema.

“É muito importante a participação dos fiéis nesta celebração, pois cada um é agente de promoção da caridade e é fundamental para o cristão o entendimento do sentido que abarca essa palavra”, informa nota da Arquidiocese de Goiânia.

Responsável pela síntese dos resultados da sessão sinodal dedicada à caridade e redator do documento final, o reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), professor Wolmir Amado, lembra que mesmo com os três pilares do Sínodo, que são a Palavra, a Caridade e a Liturgia, estão correlacionados. Sendo assim, o entendimento de um fica incompreensível sem o complemento do outro.

“A caridade cristã tem consequências políticas, sociais e econômicas, não é apenas um conceito; o conjunto de obras, intervenções, ações reconfiguram aquilo que às vezes em uma definição imediata, entenderíamos como o gesto de dar uma esmola (que é uma ação de caridade também)”, comentou o reitor.

Ainda, conforme a Arquidiocese, “o ‘Ano da Caridade’ vai nos suscitar uma caridade prospectiva; não ter apenas uma visão do presente, mas lançar a caridade rumo ao futuro, para que as próximas gerações possam abraçar com gratidão o que hoje construímos e, agradecidos, assumir uma caridade vigorosa. Esse deve ser o presente e o futuro da Igreja, uma Igreja na caridade e no amor”. (LMI)

 
Comentários