Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Festa de Pentecostes acolhe multidão de fiéis no Recife
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 21-05-2015, Gaudium Press) Os fiéis da Arquidiocese de Olinda e Recife organizam-se para festejar no próximo domingo, 24 de maio, a Festa de Pentecostes, que também marcará o fim do período pascal para os católicos.Pentecostes-Recife-1.jpg

Com o tema “Somos Igreja a serviço da paz e da esperança”, a festa encerra o período pascal para os católicos, sendo celebrada com evento no Cais da Alfândega, Bairro do Recife, a partir das 14h, contando ainda com momentos de pregação e a celebração da Santa Missa.

Depois, haverá a acolhida e a animação a cargo do Frei Damião Silva, seguida da presença do Padre João Carlos, que prosseguirá o evento com louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento, além de fazer uma palestra sobre o tema deste ano.

Para concluir a solenidade de Pentecostes, o Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidirá uma Santa Missa, às 17h. Ao longo da cerimônia, diferente dos anos anteriores, será feito um lucernário.

“Será um momento muito especial para renovar a comunhão de todos em torno do pastor. Essa é a proposta da Festa de Pentecostes, celebrar a unidade”, afirmou o coordenador arquidiocesano de Pastoral, Padre Josenildo Tavares. (LMI)

 
Comentários