Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Teresina, no Piauí, terá Solenidade de Corpus Christi aprimorada
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 21-05-2015, Gaudium Press) A Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Teresina, no Piauí, organiza os preparativos para a Solenidade de Corpus Christi, a ser celebrada em 4 de junho. O adro da Catedral terá início às 16h, com destino à Igreja de São Benedito.

A festividade foi retomada recentemente pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito. Além disso, conta com os tradicionais tapetes confeccionados pelos fiéis arquidiocesanos, que ficarão expostos na passarela da Praça Saraiva.

“Esta bonita festa foi retomada pela nossa Arquidiocese pelo nosso pastor, Dom Jacinto. É o único dia em que Jesus sai pelas ruas da cidade, estando mais próximo de nós, sendo um momento muito bonito de fé da nossa Igreja”, disse o acólito Mateus Nunes, integrante da equipe de organização dos tapetes.

Elaborados por uma Comissão formada por acólitos, que anualmente se organizam para a festa, os tapetes são feitos com materiais simples, como como serragem, folhas secas, borra de café, tintas e areias.

Contudo, para a montagem das peças, a organização vem buscando o auxílio dos fiéis. “É um momento muito esperado por todos nós e precisamos de ajuda dos paroquianos para a montagem desta obra de arte que é para Jesus”, destacou Mateus. (LMI)

 
Comentários