Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Concluída a restauração dos vitrais da Sainte-Chapelle de Paris, joia do estilo gótico
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Paris – França (Sexta-feira, 22-05-2015, Gaudium Press) A Sainte-Chapelle de Paris é um dos mais majestosos templos da França, e pode ser visto agora “como você não a viu nunca”, segundo o Centro de Monumentos Nacionais da França. O templo, composto praticamente todo por surpreendentes vitrais, concluiu um processo de restauração de sete anos de duração por ocasião dos 800 anos de seu criador, São Luis, Rei de França.

Concluída a restauração dos vitrais da Sainte-Chapelle de Paris, joia do estilo gótico.jpg

Apesar de que o trabalho deveria ser concluído em dezembro de 2014, sua entrega foi proposta para a primavera deste ano “para integrar as últimas contribuições das investigações científicas”, que segundo o Centro de Monumentos Nacionais permitem recuperar o brilho original dos cristais e melhorar a visibilidade de suas figuras.

O templo é qualificado como Obra Mestra do Gótico Superior, e foi construído entre os anos 1242 e 1248 com a maior magnificência possível para albergar relíquias da Paixão de Jesus Cristo, que incluem a Coroa de Espinhos. Os vitrais representam personagens e cenas da Sagrada Escritura.

Os trabalhos de restauração começaram em 2008 com as figuras de São João Evangelista e a Infância de Cristo, Isaías e o Tronco de Jesé e o Livro do Juízo até 2010. Depois se restauraram os vitrais do Livro de Josué e do Livro dos Números até 2013 e o Êxodo e o Gêneses até 2014. A peça final a ser restaurada foi a Rosácea.

Desta forma, a Sainte-Chapelle recupera o brilho e esplendor originais e recorda a luz de uma época de glória na arquitetura sacra. (GPE/EPC)

 
Comentários