Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Sorocaba, interior paulista, organiza encontro regional de comunicadores
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Sorocaba – São Paulo (Sexta-feira, 22-05-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Sorocaba, em São Paulo, organiza a 6ª edição do Encontro Regional de Comunicação, que ocorrerá no próximo dia 14 de junho.

e_mkt_encontro_regional_comunicacao_producao.jpg

A reunião, a ser realizada no Centro Arquidiocesano de Pastoral, contará com membros da Pastoral da Comunicação vindos das Dioceses de Itapetininga, Sorocaba, Itapeva, Jundiaí e Registro, todas do interior paulista.

O propósito do encontro é de fazer um momento de reflexão entre os participantes em meio aos estudos do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, editado pela CNBB.

O documento da CNBB aponta a importância da comunicação para a vida da comunidade eclesial, assim como nas relações entre seus membros, nos processos de evangelização e no diálogo com a sociedade.

Ao longo do encontro, as pessoas presentes terão a oportunidade de conferir uma palestra, além de participar de uma dinâmica de grupo coordenada pela Irmã Helena Corazza, da Congregação das Irmãs Paulinas.

“O Diretório da Comunicação se apoia nos documentos da Igreja que já existem e numa prática do que já se faz. E representa amadurecimento de um processo, de uma longa caminhada. É um importante instrumento para a construção das normas em cada Igreja Particular”, disse a Irmã Helena.

O diácono José da Cruz, atual coordenador da Pascom de Sorocaba, acredita que o encontro fortalecerá o trabalho da pastoral da comunicação nas igrejas. “Nosso objetivo é oferecer formação na área da comunicação para que juntos, possamos articular e fortalecer o trabalho dessa pastoral em nossas igrejas”. (LMI)

 
Comentários