Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Publicadas na internet as atas completas da primeira sessão do Concílio Vaticano II
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Segunda-feira, 25-05-2015, Gaudium Press) A totalidade de discursos, debates e escritos da Primeira Sessão do Concílio Vaticano II, consignados no documento Acta Synodalia Sacrosancti Concilii Oecumenici Vaticani II, estão disponíveis para download gratuito na Internet, segundo anunciou a plataforma New Liturgical Movement.

Publicadas na internet as atas completas da primeira sessão do Concílio Vaticano II.jpg

A digitalização dos documentos da primeira sessão do Concílio foi realizada pelo especialista em Sagrada Escritura Matthew Hazell e constitui uma notável ferramenta de estudo para as pessoas interessadas em conhecer a forma como se desenvolveu o transcendental evento e as posições expostas por cada um dos padres sinodais,

A advertência que Hazell realiza diante dos documentos é que estão “quase completamente em latim, de maneira que se sua habilidade de linguagem estão um pouco oxidadas você poderia necessitar uma revisão antes de ler, ou manter um dicionário e uma gramática por perto”. A sessão registrada nas atas publicadas desta maneira abarca desde o dia 11 de outubro ao dia 08 de dezembro de 1962, e contêm temas de interesse como o das expectativas dos Padres Sinodais sobre a Liturgia.

As atas das três sessões restantes do Concílio Vaticano II se encontram ainda em processo de digitalização e serão publicadas paulatinamente a medida que avança o trabalho. Espera-se contar com os seis volumes da segunda sessão, os oito correspondentes à terceira sessão e os sete da quarta, assim como um volume de índice para o aniversário número 50 do Encerramento do Concílio, que se comemorará no dia 08 de dezembro de 2015. (GPE/EPC)

 
Comentários