Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Católicos na Bolívia acendem 300 mil velas pela Família
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Sucre – Bolívia (Segunda-feira, 25-05-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Sucre, Bolívia, viveu com particular intensidade o Dia Internacional e Nacional da Família, celebrado no dia 15 de maio. Para unir-se devotamente nesta data, a Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar criou a campanha “Acenda uma vela pelas nossas Famílias” com a qual motivou a oração em família pelas famílias do mundo.

Católicos na Bolívia acendem 300 mil velas pela Família.jpg

No total se repartiram mais de 300 mil velas e orações para que os fiéis se unissem à atividade, as quais haveria que somar as que os fiéis ofereceram por conta própria para participar na jornada de oração. O ato central da iniciativa ocorreu na Praça 25 de Maio da cidade, onde se acenderam centenas de velas diante de um altar da Sagrada Família disposto para este fim.

“Uma a uma as pessoas, mães, avós, avôs, pais, tios, irmãos, netos e netas foram acendendo uma vela e fazendo uma oração por suas famílias e as famílias do mundo”, descreveu o serviço informativo dos Bispos ad Bolívia, Iglesia Viva. A oração na praça foi presidida pelo Bispo auxiliar de Sucre, Dom Adolfo Bittisch.

Além da oração e o símbolo das velas, a noite foi a ocasião para premiar aos ganhadores do Concurso Juvenil de Vídeos “Todos os corações VALEM e SÃO importantes. NÃO destruas NENHUM”, organizado pela Arquidiocese. Os ganhadores foram selecionados por votação através das redes sociais e os prêmios foram entregues aos concursantes por Dom Bittisch. Os vídeos foram também exibidos publicamente no evento.

Ao final da atividade as famílias presente levaram aos seus lares as velas que haviam acendido e adquiriram o compromisso de continuar orando pela família e a defesa da vida. (GPE/EPC)

 
Comentários