Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Maceió organiza Encontro de Pentecostes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maceió – Alagoas (Segunda-feira, 25-05-2015, Gaudium Press) O Encontro de Pentecostes ocorreu neste domingo, 24 de maio, promovido pela Arquidiocese de Maceió, em Alagoas, no Ginásio do Sesi, no Trapiche.

Nesta ocasião, o tema refletido pelos participantes foi “Eu vim para servir”, tendo sido meditado também pelos animadores do dia, entre eles, o Padre José Magalhães Ferreira de Oliveira e o Diácono Luiz Antônio Guimarães, que estiveram presentes na maior parte dos eventos do encontro.

Além disso, para facilitar os familiares, uma estrutura chamada “Pentecostes mirim” foi oferecida para crianças com até dez anos.

Logo pela manhã, houve a apresentação dos Organismos, bem como das pastorais, movimentos e serviços prestados pela Igreja alagoana.

Neste dia, aconteceu o momento da entrada do Espírito Santo e da Imagem de Nossa Senhora. Após a abertura feita pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, ocorreu a primeira palestra do encontro: “50 anos Concílio Vaticano II”, ministrada pelo Monsenhor José Augusto Silva Melo.

Em seguida, a Adoração ao Santíssimo Sacramento convidou os fiéis presentes a adorar Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mais tarde, foi apresentada a segunda palestra, “Ministérios e o Pentecostes”, pelo Padre Rodrigo Rios.

Finalizando o evento, foi realizada a Santa Missa de envio dos participantes, celebrada por Dom Antônio Muniz Fernandes. (LMI)

 
Comentários