Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cerca de 4 mil devotos no Acre acompanham visita da Imagem peregrina de Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio Branco – Acre (Segunda-feira, 25-05-2015, Gaudium Press) Os devotos de Nossa Senhora Aparecida em Rio Branco, capital do Estado do Acre, tiveram a oportunidade e o privilégio de receber a visita da Imagem peregrina da Padroeira do Brasil, durante Santa Missa que encerrou a primeira peregrinação da Virgem Santíssima pelo Estado, em preparação para o jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem no Rio Paraíba do Sul, em 2017.

Imagem peregrina de Aparecida.jpg

Com a presença de cerca de 4 mil devotos, a cerimônia Ginásio do Sesi, na capital acreana, foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Joaquín Pertiñez Fernandez.

Nesta ocasião, foi colhida a porção de terra que comporá a coroa jubilar, representando assim todos os estados do Brasil.

Antes da Missa, mais cedo, ao lado de sacerdotes da região, os devotos saíram em procissão pelas ruas da capital com a Imagem peregrina de Aparecida, sendo levada em uma pequena embarcação e carregada por crianças até o ginásio, onde foi recepcionada com fervor e carinho pelos milhares de fiéis presentes.

Entre 14 e 24 de maio, a Diocese de Rio Branco recebeu a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida enviada pelo Santuário Nacional, no dia 13 de maio, e ao longo de dez dias, percorreu todas as regiões pastorais da Diocese, através de carreatas, procissões, visitas a hospitais, asilos, presídio, centros sócio educativos, casas de recuperação e celebrações eucarísticas.

A próxima capital a acolher a visita da Imagem peregrina da Padroeira do Brasil será Belo Horizonte. A missa de envio no Santuário Nacional de Aparecida para a capital mineira acontece nesta quinta-feira, 28 de maio, às 9h, sendo a missa de acolhida no Estádio do Mineirão em 31 de maio. (LMI)

 
Comentários