Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fiéis de Lima (Peru) celebram Pentecostes no Anfiteatro do Parque da Exposição
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Segunda-feira, 25-05-2015, Gaudium Press) O último domingo, 24 de maio, foi um dia especial para a Igreja universal, pois se comemorou a vinda do Espírito Santo aos apóstolos anunciada pelo Senhor ressuscitado.Fiéis de Lima (Peru) celebram Pentecostes no Anfiteatro do Parque da Exposição.jpg

Em Lima esta festa solene teve como ponto focal o Anfiteatro do Parque da Exposição, onde os fiéis se reuniram às 16h30 para participar de espaços de teatro, música, dança, prédica, oração e é claro a Missa de Pentecostes, presidida pelo Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima.

A jornada se desenvolveu sob o lema “Todos em um mesmo espírito”: os diversos movimentos, irmandades e catequistas das diferentes paróquias de Lima reuniram carismas em torno do Pastor que guia espiritualmente a cidade. Então, mas de 5 mil fiéis glorificaram a Deus na Pessoa do Espírito Santo, pedindo-lhe que derrame seus dons sobre todos os corações, para poder anunciar, como faz dois mil anos, com total valentia a Boa Nova.

Desde às 15h diversas atividades ocorreram no anfiteatro do Parque. Orações e louvores manifestaram a alegria de ser católicos. (GPE/EPC)

 
Comentários