Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A Fé exige que respeitemos a Criação, exorta Papa Francisco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 26-05-2015, Gaudium Press) – Na Festa do Espírito Santo, Francisco voltou a falar sobre o respeito que se deve ter à Criação.

A Fé exige que respeitemos a Criação, exorta Papa Francisco.jpg
Foto: Gustavo Kralj

O Papa disse que proteger o mundo é uma exigência da Fé. A Terra foi criada por Deus e em cada criatura pode-se reconhecer um “reflexo” do Criador.

“O respeito à Criação é uma exigência de nossa Fé. O ‘jardim’ onde vivemos não nos foi confiado para ser explorado mas para que o cultivemos e protejamos com respeito”, disse o Pontífice.

O Papa publicará uma encíclica sobre ecologia no próximo mês de junho.

As palavras do Santo Padre foram proferidas durante a cerimônia da Festa de Pentecostes. Na ocasião Francisco usava paramentos vermelhos com desenhos que representavam o Espírito Santo.

O Papa lembrou que o Espírito Santo é quem ajuda a distinguir a verdade da mentira e é quem ajuda a superar os vícios e problemas que a cada dia põem a prova as pessoas e o mundo. Foi esta afirmação que levou Francisco a assinalar, em seguida, a importância de existir pessoas valentes que estejam dispostos a lutar contra o pecado:

“Lutar com determinação contra o pecado, lutar com determinação contra a corrupção que, dia a dia, cresce, cada vez mais, no mundo”.

O Papa afirmou além disso que o mundo necessita de valentia, esperança e fé. E ao concluir suas palavras quis acentuar que a justiça e a paz são duas tarefas que requerem a prática da virtude da paciência. (JSG)

 
Comentários